Segunda edição do Torneio Novo Basquete Floripa terá atrações gratuitas

Com o slogan “não é só mais um jogo”, a capital catarinense sediará pelo segundo ano consecutivo do Torneio NBF (Novo Basquete Floripa). Um evento esportivo e multi-cultural que reúne equipes com atletas acima de 30 anos, sendo que muitos deles consagrados ao longo do tempo, inclusive tendo já participado de importantes campeonatos e ligas de basquete pelo Brasil.
O amor pelo esporte, a determinação, o entrosamento e entusiasmo fez renascer o interesse da cidade de Florianópolis pelo Basquetebol.

Muitos empresários, apoiadores e patrocinadores abraçaram essa ideia. Seis equipes masculinas de basquetebol de Florianópolis se apresentaram para fazer história no maior espetáculo deste esporte já visto no estado no ano passado.
Idealizado por Carlo Scopel, Rafael Hahne e Lucas Justi, eles se destacaram de suas equipes Pinguins e Doze para realizar algo impensado até agora: empreender basquetebol com atrações culturais e entretenimento para famílias e comunidade. “A idealização de um torneio desta magnitude até agora era só um sonho para esta galera toda.

Os atletas daqui têm mais de 30 ou mais de 35 anos, só que o amor e vontade de se reunir com amigos só aumentou com a idade. Acabaram descobrindo que aqui tem um ambiente de camaradagem e harmonia”, explica Carlo.
Neste ano, novamente o Clube Doze de Agosto em Coqueiros será a sede do torneio, e terá equipes masculinas e femininas.

Quem puder acompanhar de perto, estará participando um grande evento com várias atrações como food trucks, bandas locais, apresentação de corais, atrações circenses, diversas campanhas de conscientização, espaço kids, sorteio de brindes, mini-competições em quadra, espaço mulher e apresentação de humoristas. O evento esportivo terá ainda transmissão ao vivo com narradores e comentaristas através da parceria com o Portal da Ilha Digital e a UrbanTV.

Serviço:

O que: Torneio NBF
Local: Clube Doze de Agosto, Avenida Max de Souza, 1615 – Coqueiros, Florianópolis/SC
Data(s): 22 e 23/09; 20 e 21/10; 17 e 18/11; 24 e 25/11
Ingressos: Gratuito
Informações: torneionbf.com.br

Leave a Comment