O Torneio

 

 

O Maior Festival de Basquete Cultural do Sul do Brasil!

 

De 20 OUT a 25 NOV

 

A Segunda edição do Novo Basquete Floripa começa nesta neste final de semana

Evento esportivo e multi-cultural reúne equipes com atletas acima de 35 anos. Partidas serão realizadas no Clube Doze de Agosto.

Com o slogan “não é só mais um jogo” a segunda edição do Torneio Novo Basquete Floripa está confirmada para ocorrer entre os dias 20 de outubro e 25 de novembro na capital catarinense. Reunindo seis equipes masculinas e quatro femininas a competição terá seus jogos realizados aos finais de semana, no Clube Doze de Agosto. O evento conta com um festival de atrações paralelas, o 1º Sport Vision Festival. Tem como diferencial a presença de atletas consagrados, uma vez que a participação no torneio é para jogadores com mais de 35 anos.

Idealizado por Carlo Scopel, Rafael Hahne e Lucas Justi em 2017, e agora em 2018 contando com a parceria de André Calil os organizadores tem como objetivo empreender no basquetebol com atrações culturais e entretenimento para famílias e comunidade. “A idealização de um torneio desta magnitude até agora era só um sonho para esta galera toda. Os atletas daqui têm mais de 35, só que o amor e vontade de se reunir com amigos só aumentou com a idade. Acabaram descobrindo que aqui tem um ambiente de camaradagem e harmonia”, explica Carlo Scopel.

Participam da competição as equipes Pinguins, UFSC, Sonics, Rhynos, Sharks e Costa Sul, no naipe Masculino, e Pinguins, ADIEE, Damas da Bola e Cricigirls, no naipe Feminino. A primeira rodada do torneio acontece neste final de semana, dias 20 e 21 de outubro, no Clube Doze de Agosto, em Coqueiros.

Além de todo envolvimento esportivo, quem puder acompanhar evento estará participando um grande evento com várias atrações como praça de alimentação, bandas locais, apresentação de corais, atrações circenses, diversas campanhas de conscientização e solidariedade, espaço kids, sorteio de brindes, mini-competições em quadra e apresentação do humorista Mané Darci.

Outra novidade é que os jogos terão ainda transmissão ao vivo com narradores especializados e comentaristas convidados através da parceria com o Portal da Ilha Digital e a UrbanTV.